Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/6/2007 | Atualizado às 15:19
A Força Sindical divulgou nota hoje (22) na qual afirma que a prisão dos controladores de vôo Carlos Henrique Trifilio, presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta); e Moisés Gomes de Almeida, vice-presidente do órgão, “é uma afronta à democracia e à liberdade de expressão”. (leia mais)
Os controladores foram presos por terem dado declarações à imprensa a respeito da crise aérea que toma conta dos aeroportos brasileiros. À revista Veja, Trifilio disse: "Entra qualquer um. Eu tenho controlador gago, surdo. Os caras estão na rede, operando. E como precisa de pessoal, eles são habilitados em condições precárias".
A Força Sindical considera que a crise “é resultado da incompetência governamental que se recusa negociar com os controladores de vôo, que estão trabalhando em situação extremamente precária”. A entidade sindical também declara que “se coloca à disposição para, a continuar as arbitrariedades do governo, estender as mobilizações às demais categorias do setor aéreo, paralisando as atividades de todos os aeroportos do país”. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota da Força Sindical
"A prisão das lideranças dos controladores de vôo é uma afronta à democracia e à liberdade de expressão. É importante neste momento o bom senso do governo e a abertura de um amplo diálogo que resulte em soluções imediatas.
O agravamento da crise é resultado da incompetência governamental que se recusa negociar com os controladores de vôo, que estão trabalhando em situação extremamente precária. A falta de investimentos em infra-estrutura, especialmente na modernização do controle aéreo, está levando a uma situação insuportável para todos.
A Força Sindical se solidariza com a luta dos controladores de vôo e se coloca à disposição para, a continuar as arbitrariedades do governo, estender as mobilizações às demais categorias do setor aéreo, paralisando as atividades de todos os aeroportos do país".
Temas