Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/10/2006 | Atualizado às 21:28
Com a intenção de reforçar a segurança neste segundo turno das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o envio de tropas federais para mais três municípios do Rio Grande do Norte e mais um da Paraíba.
Cerca de mil homens, de dois batalhões do Exército brasileiro, e mais 546 policiais militares vão fazer a segurança das eleições em Campina Grande, na Paraíba. O efetivo é 30% maior do que no primeiro turno. O TSE só autorizou o envio de força federal para a cidade de Campina Grande, porque não há efetivo policial suficiente no município para fazer a segurança no dia da votação.
"No primeiro turno não tivemos qualquer tipo de problema. Acredito que, no segundo turno, será da mesma forma. Afinal, é a maior festa da democracia brasileira", disse o general-de-brigada José Ernesto Pinto Fraxe, comandante do 1º Grupamento de Engenharia.
O TSE também aprovou o envio de força federal para os municípios de Macaíba, Bom Jesus e Ielmo Marinho, no Rio Grande do Norte, a fim de garantir, no local, a segurança do pleito. (Tarciso Nascimento)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores