Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PT terá comitê em prédio que serve a ministério

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PT terá comitê em prédio que serve a ministério

Congresso em Foco

20/7/2006 2:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira revela que o comitê central da campanha do presidente Lula funcionará no mesmo prédio que abriga uma parte do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a pasta que gerencia o Bolsa Família, principal programa do governo petista e grande aposta da campanha à reeleição. O comitê, instalado no Edifício Touffic, no setor comercial de Brasília, será inaugurado na próxima terça-feira, com a presença de Lula e grande festa no estacionamento em frente.

Segundo a matéria de Maria Lima e Ilimar Franco, o comitê partidário-eleitoral do PT alugou os três andares do prédio, mas as três salas onde estão instaladas a Central de Informática do Ministério continuarão funcionando a serviço da pasta.

Ministério diz que aluguel de salas vence em três meses

Embora o proprietário do prédio esteja recebendo ao mesmo tempo pagamento de aluguéis do governo e do PT, a assessoria do MDS informou que ali funciona apenas a parte de informática, responsável, por exemplo, pela produção dos sites do programa Bolsa Família.

Ainda segundo a assessoria, o aluguel das três salas vence em três meses. Coincidentemente, o mesmo prazo de funcionamento do comitê de campanha de Lula. "Quem fala sobre o comitê é o Paulo Ferreira", respondeu o presidente do PT, Ricardo Berzoini, ao ser perguntado sobre o comitê que será inaugurado semana que vem.

O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi procurado pelo jornal. Uma secretária atendeu o celular e disse que ele retornaria. Não retornou.

Também ficou decidido, além da data de inauguração do comitê, que o presidente Lula terá um assessor de imprensa específico para cuidar do atendimento a jornalistas durante a campanha. O cargo será exercido pelo secretário adjunto de imprensa da Presidência da República, José Ramos Filho. O porta-voz da Presidência, André Singer, tratará das questões relacionadas ao presidente e ao governo.

O jornalista José Ramos, que já trabalhou nos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo, Correio Braziliense e Jornal do Brasil, está há cerca de um ano na Secretaria de Imprensa da Presidência. Ramos já integrará a comitiva do presidente na viagem de campanha, no sábado, quando haverá um ato no bairro Brasília Teimosa, em Recife.

O procedimento adotado pelo governo Lula é o mesmo empregado na campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998, que viajava com dois assessores de imprensa, um que respondia pelas questões de governo e outro pelas questões eleitorais. Os gastos com o deslocamento e a hospedagem de José Ramos serão ressarcidos pelo PT à Presidência da República, como prevê norma administrativa do governo de 1998.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aécio mantém ampla vantagem em Minas

Os parlamentares que apareceram para trabalhar

Serra mantém vantagem, mas vê Mercadante mais perto

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES