Numa repetição da final do mundial de 1998, Brasil e França se enfrentam no próximo sábado, às 12h, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha, em Frankfurt. Os franceses fizeram hoje a sua melhor apresentação no torneio e despacharam os espanhóis por 3 a 1. O destaque do jogo foi o meia Zinedine Zidane, que comandou a vitória da França. Com uma das equipes mais jovens da Copa, a Espanha saiu na frente 27 minutos, em cobrança de pênalti de David Villa. Os franceses começaram a reagir aos 41 minutos. Ribéry recebeu em profundidade e driblou o goleiro Casillas antes de tocar para o gol.
Na segunda etapa, a França voltou melhor. Quando a partida parecia seguir para a prorrogação, Zidane fez a diferença. Foi dele o cruzamento aproveitado por Vieira para virar a partida aos 37 minutos. Sem organização, os espanhóis ainda ameaçaram o gol de Barthez mais uma vez. No contra-ataque, Zidane escapou em velocidade, cortou o zagueiro Puyol e marcou com classe o terceiro gol.
Carrasco do Brasil na final da Copa de 1998, o meia francês já anunciou que encerra a sua vitoriosa carreira neste mundial. Este será o quarto confronto entre franceses e brasileiros em mundiais. Em 1958, o Brasil passou pela França nas semifinais: 5 a 2. Em 1986, as duas seleções empataram por 1 a 1, e o Brasil acabou sendo eliminado na disputa por pênaltis, ainda nas quartas-de-final. Há oito anos, os franceses atropelaram os brasileiros na final: 3 a 0. O Brasil avançou hoje à próxima fase ao derrotar a seleção de Gana pelos mesmos 3 a 0.