A deputada Edna Macedo (PTB-SP) fez um discurso emocionado hoje no plenário da Câmara em defesa do seu filho, Otávio José Bezerra Fernandes, preso pela Operação Sanguessuga, deflagrada quinta-feira passada pela Polícia Federal. Chorando, a petebista disse que seu filho "foi tratado como bandido" e que, até agora, não teve chance para se defender.
"Se ao menos tivessem feito uma investigação preliminar para ver com quem eles estavam lidando, isso não teria acontecido", lamentou. O filho da deputada foi acusado pela PF de corrupção passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Fernandes trabalhou com a mãe na Câmara, mas já estava afastado do gabinete quando foi preso. A deputada contou que visitou o filho no domingo em Cuiabá, onde está preso. "Um menino íntegro, de boa índole, na prisão", afirmou ela se referindo ao filho.
Para ilustrar o comportamento do filho, a deputada disse que levou sanduíches do Bob's para ele na cadeia. Otávio, porém, recusou o mimo e deu os sanduíches para o preso mais perigoso que estava lá. "O homem ficou tão feliz porque nunca tinha comido um sanduíche do Bob's", contou.
Transtornada, a deputada não conseguiu completar o discurso. No pronunciamento entregue à Câmara, Edna Macedo apontou erros que a PF teria cometido para incluir seu filho na lista dos denunciados.