O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), informou hoje que vai processar por calúnia e difamação o colunista Cláudio Humberto, cuja coluna é veiculada em dezenas de jornais em todo o país. Na semana passada, a coluna assinada pelo jornalista divulgou nota em que afirma que Berzoini esteve em Salvador (BA), e foi visto escolhendo e comprando uma mansão em uma cidade vizinha. O deputado retrucou, hoje, que o texto publicado "é totalmente mentiroso e injurioso".
A assessoria de imprensa do PT informou que o deputado esteve, de fato, em férias na Praia do Forte, local da suposta mansão, mas compareceu a convite do prefeito de Mata de São João, cidade onde se localiza a praia, ao coquetel de lançamento do empreendimento.
Eis a íntegra da nota:
"Berzoini: mansão na Bahia
Se o PT está na pindaíba, não se pode dizer o mesmo de seus dirigentes: o presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), escolheu e negociou a compra de uma mansão no condomínio de luxo Casas de Praia do Forte, a 40 KM de Salvador. Curiosamente, na hora da compra, o negócio foi fechado em nome de um amigo do deputado. A casa, com quatro suítes, custou R$ 385 mil.
Deputado nega
O ex-ministro da Previdência nega, por meio de sua assessoria, ter comprado o imóvel que ele negociou, sábado passado, no lançamento do empreendimento."