Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/10/2007 19:57
A terceira, e mais problemática, representação contra o presidente do Conselho de Ética do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), continua sem relator. A informação foi dada há pouco pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
Quintanilha afirmou que se não tiver nenhuma resposta positiva até a terça-feira da próxima semana, indicará um relator para o processo em que Renan é acusado de ter usado laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas.
Este processo é alvo de preocupação da tropa de choque do presidente do Senado. O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), quer criar um grupo dentro do Conselho de Ética parta aprofundar as investigações a respeito da denúncia contra o peemedebista alagoano.
O “zelo” do corregedor é tanto que ele chegou a tomar o depoimento do usineiro João Lyra, em Maceió, que confirmou a sociedade secreta com o presidente do Senado na aquisição de um jornal e uma rádio.
Quintanilha ressaltou que quer evitar “especulações desnecessárias” a respeito desta relatoria. O peemedebista chegou a convidar o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) para assumir a função. Entretanto, o senador piauiense recusou o cargo. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira