Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/2/2007 17:51
A Executiva Nacional do PT reuniu-se hoje (26), por mais de seis horas na sede do partido em Brasília, e definiu uma lista de ministérios que deseja ocupar no segundo mandato do presidente Lula.
Entretanto, o deputado Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, afirmou que vai tratar do espaço que o PT vai ocupar na esplanada apenas com Lula. Ele também não confirmou se a legenda terá uma reunião amanhã com o presidente.
"Fizemos um debate sobre o conjunto de espaço do governo que ocupamos e vamos tratar esta questão com o presidente para que ele tome a decisão, até para não ter qualquer tipo de constrangimento. Para até que haja a reunião [com Lula] não se fique especulando com nomes e situações", afirmou.
A Executiva petista avaliou que a divulgação de nomes de possíveis ministeriáveis vem causando prejuízos aos cotados, que acabam passando por um processo de "fritura" devido à demora na definição da reforma ministerial, explica a repórter Andreza Matais, da Folha Online.
Um exemplo é o da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que é cotada para assumir um ministério no governo Lula. O nome de Marta, segundo o PT, já sofre um desgaste.
O presidente do PT negou que consultará oficialmente as bancadas da Câmara e do Senado sobre a decisão da Executiva. "Não creio que haverá uma reunião formal com as bancadas."
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública