Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/1/2007 | Atualizado às 9:55
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou hoje (23) que os trabalhadores não precisam se preocupar em relação a um dos pontos do Programa de Aceleração do Crescimento que promete mexer com o Fundo de Garantia.
Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, Dilma garantiu que os trabalhadores vão poder aplicar dinheiro do FGTS em novas áreas de investimento.
"Cada vez mais vai ser bastante atrativo, até para o próprio fundo [de Garantia], que ele tenha os retornos que esses investimentos propiciarão. Até porque a renda fixa vai tender a cair", disse. Ela informou que o recurso será “uma alternativa muito atrativa para o trabalhador poder investir a longo prazo em projetos que terão as melhores taxas de retorno".
A ministra observou que esse investimento terá isenção de impostos e regras de governança que vão garantir a transparência na aplicação do dinheiro, inclusive com acompanhamento do Conselho Curador do FGTS.
"Esses fundos vão ter vários atrativos e também muita segurança. O principal atrativo é a redução do Imposto de Renda. A segurança é o fato de que ele vai ser gerido de acordo com regras de governança extremamente transparentes”. Leia mais
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília