Notícias

Campanha de Lula critica mulher e filha de Alckmin

13/10/2006
Publicidade
Expandir publicidade

Os sites na internet do PT e de sua campanha divulgaram um boletim com ataques a familiares do tucano Geraldo Alckmin. O PT pediu desculpas em nota assinada pelo presidente da legenda e coordenador da campanha, Marco Aurélio Garcia, na tarde de ontem.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o texto "O telhado de vidro de Alckmin" atacava Sofia e Lu Alckmin, respectivamente a filha e a mulher do tucano. O boletim  acusava o ex-governador de São Paulo de "hipocrisia e moralismo de ocasião".

"Alckmin não deveria colocar o debate neste nível (sobre saber ou não de irregularidades). Afinal, alguém poderia perguntar se ele sabia que sua filha era funcionária de uma empresa acusada de contrabando, a Daslu, ou se tinha conhecimento (de) que sua esposa ganhou de presente 400 vestidinhos chiques", dizia o texto.

O texto foi retirado da página do PT por determinação de um auxiliar do presidente Lula, que falou com Garcia. O responsável pela área de internet da campanha e secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, admitiu o erro. "Eu passei da mão. O Lula não aprovou a referência aos familiares e elas foram retiradas. O texto deverá voltar a ser divulgado sem essas menções".

Pomar redigiu nota assinada por Garcia, dizendo que o presidente, o partido e seus aliados consideravam "totalmente inadequado, inapropriado e lamentável lançar mão de ataques pessoais envolvendo os candidatos ou suas famílias".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos