Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputado entregou pessoalmente três ambulâncias

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputado entregou pessoalmente três ambulâncias

Congresso em Foco

6/8/2006 | Atualizado às 21:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Casa do Amigo, entidades filantrópicas situadas no município paulista de Indaiatuba, receberam em 2004 três ambulâncias do deputado federal Neuton Lima (PTB-SP). O parlamentar fez as emendas para a aquisição e entregou pessoalmente os veículos. De acordo com as duas entidades, os projetos já chegaram prontos com o nome da Planam nos convênios.

Em nota, a Apae diz que "o deputado federal Neuton Lima propôs a doação de duas ambulâncias através de uma emenda no orçamento da União para a entidade".

A entidade informou ter recebido R$ 100 mil do Ministério da Saúde, no dia 31 de maio de 2004, para adquirir duas unidades equipadas: "A assessoria do deputado federal Neuton Lima indicou a empresa Planam para o fornecimento das duas ambulâncias".

De acordo com a Apae, os veículos foram entregues no dia 2 de junho de 2004 e, depois de recebê-los, a Divisão de Convênios do Ministério da Saúde em São Paulo fez uma vistoria. Na oportunidade, diz a nota, foram constatadas "irregularidades quanto aos veículos fornecidos e o preço pago, razão pela qual foi solicitado pela Apae, junto ao deputado, que resolvesse o impasse", informou a entidade.

Segundo a Apae, haviam sido entregues duas Fiorino sem equipamentos ambulatoriais, quando o acordo original previa dois Fiat Doblô equipados. Depois da vistoria técnica, os veículos foram substituídos, sanando-se a falha identificada.

A mesma situação ocorreu com a Casa do Amigo. Assessores do deputado entraram em contato com a entidade e informaram que uma licitação já havia sido realizada. Eles afirmaram que a Planam foi a empresa que apresentou o melhor preço.

Uma fiscalização realizada depois que a Fiorino foi entregue revelou que a ambulância não custava mais de R$ 25 mil e só possuía uma maca e um cilindro de oxigênio. Ela foi trocada por um Fiat Doblô, desta vez equipado.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Máfia das ambulâncias usava entidades filantrópicas

CPI vai pedir quebrar de sigilo de 21 parlamentares

Estado de saúde de Fidel é pior que o anunciado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

2

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

3

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

4

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

5

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES