Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula está 22 pontos na frente de Alckmin, diz Datafolha

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula está 22 pontos na frente de Alckmin, diz Datafolha

Congresso em Foco

24/5/2006 21:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A vantagem do presidente Lula, do PT, sobre o candidato tucano Geraldo Alckmin na disputa pelo Planalto nas próximas eleições aumentou, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada há pouco no Jornal Nacional. Os números apontaram que a diferença entre os dois candidatos cresceu de 20 para 22 pontos entre abril e maio.

Lula aparece na pesquisa com 43% das intenções de voto, contra 21% do tucano. Em abril, o petista tinha 40% das intenções de voto, enquanto Alckmin aparecia com 20%.

Já em relação ao presidenciável do PMDB, Anthony Garotinho, a vantagem de Lula ficou ainda maior. Em abril, o peemedebista tinha 15% das intenções de voto. Agora, aparece com 7%. Com isso, o petista figura 36 pontos na frente do garotinho, em vez dos 25 registrados no mês passado. Na comparação com Alckmin, a diferença subiu de 5 pontos para 14 pontos.

O levantamento foi realizado ontem e hoje com 6.000 pessoas em 258 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa anterior havia sido realizada entre os dias 6 e 7 de abril.

A queda de Garotinho ocorreu logo depois que ele passou a protestar contra uma suposta perseguição promovida pela mídia contra sua candidatura. Acusado de receber dinheiro irregularmente de ONGs para sua pré-campanha à presidência, o peemedebista preferiu fazer uma greve de fome a responder às denúncias. Não contou com o apoio nem mesmo do PMDB.

A retração de Alckmin, por sua vez, foi verificada após a crise na segurança pública de São Paulo deflagrada pela onda de violência que atingiu o Estado.

O resultado está em linha com a pesquisa CNT/Sensus, que mostrou que a taxa de intenção de voto em Lula subiu de 37,5% em abril para 40,5% agora. A intenção de voto em Alckmin recuou de 20,6% para 18,7% no mesmo período. Para Garotinho, a intenção de voto caiu de 15% para 11,4%.

Segundo turno

O levantamento mostrou que Lula venceria tanto Alckmin como Garotinho num eventual segundo turno. Contra Alckmin, Lula venceria por 52% a 35% --uma diferença de 17 pontos. Em abril, a pesquisa mostrava que a vantagem de Lula sobre Alckmin no segundo turno era de 15 pontos.

No cenário contra Garotinho, Lula venceria por 57% a 24% das intenções de voto--diferença de 24 pontos. Em abril, a diferença era de 22 pontos.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Após pesquisa, PFL e PSDB trocam acusações

Vadão: começa contagem de votos

Morte por arma de fogo cresce vertiginosamente em SP

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

5

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES