Notícias

STF livra da cadeia Celso Pitta e Naji Nahas

10/7/2008
Publicidade
Expandir publicidade
Um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, tirou há pouco da cadeia o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Eles estavam presos desde terça-feira (8) na carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo, acusados de participação em esquema de desvio de dinheiro público e crime financeiro.

Gilmar Mendes estendeu a Nahas e Pitta o habeas corpus concedido no final da noite de ontem (9) a Daniel Dantas e à dele, Verônica, além de outras nove pessoas presas sob suspeita de participar do esquema. Entretanto, a Justiça de São Paulo decretou nesta tarde a nova prisão preventiva de Dantas, dez horas depois de sua libertação, na madrugada de hoje (10). Ele já está na carceragem da PF.

"Defiro o pedido de medida liminar para que sejam suspensos os efeitos do decreto de prisão temporária expedido pelo Juízo da 6a Vara Criminal Federal da Seção Judiciária de São Paulo", sentenciou, em sua decisão, o magistrado.

Deflagrada após a eclosão do escândalo do mensalão, a Operação Satiagraha investiga supostos crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta, formação de quadrilha e tráfico de influência para a execução de movimentações financeiras com informações privilegiadas. (Fábio Góis)

Leia também:

Advogados de Pitta e Naji Nahas pedem habeas corpus

Garibaldi: "Gilmar Mendes deve ter tido suas razões"

PF prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos