Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/3/2008 18:36
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) procurou o Congresso em Foco para negar qualquer relação entre o financiamento de sua campanha e a emenda que apresentou à Medida Provisória (MP) 413/08 em favor do setor alcooleiro.
Reportagem publicada hoje (18) por este site mostrou que 11 deputados que receberam recursos de produtores álcool, em 2006, estão propondo alterações à MP para reduzir a tributação do setor (leia mais). Autor da Emenda 40, Paulo Teixeira disse desconhecer que uma empresa do segmento tenha doado para sua campanha eleitoral.
“Não recebi contribuição direta do setor”, afirmou. Ao ser informado de que o nome da Goiasa Goiatuba Álcool Ltda, de Goiatuba (GO), aparecia na relação de seus financiadores na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, o deputado admitiu que a ajuda pode ter sido indireta.
“Não conheço nem nunca recebi ninguém dessa empresa. É possível que eles tenham comprado convite para algum dos jantares que organizamos para arrecadar fundos durante a minha campanha”, declarou.
O deputado paulista diz que propôs a emenda após ser procurado pela União da Indústria de Cana e Açúcar (Única). Em seu texto, Teixeira propõe a isenção da Confis e do PIS/Pasep para os produtores de álcool combustível. “Nunca recebi um centavo de contribuição da Única”, destacou.
O petista disse que foi procurado pelos usineiros por presidir a Subcomissão de Fontes Renováveis de Energia, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que discute a desoneração do setor de biocombustível. O deputado afirmou ainda que propôs alterações ao texto apresentado pela Única. Mas outros sete parlamentares fizeram emendas idênticas, inclusive em suas justificativas, às apresentadas por ele (leia mais). (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores