Notícias

Papa faz último discurso no país

13/5/2007
Publicidade
Expandir publicidade

O papa Bento XVI reuniu-se com 266 bispos na sessão inaugural da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano.

Em seu último compromisso no país, o papa fez um discurso amplo, falou sobre a importância de se manter a obediência à autoridade da Igreja, criticou o marxismo e disse que o papel da Igreja é ser uma advogada apartidária das questões políticas, lembrou da missão dos jovens e da importância da família.

Bento XVI também criticou as visões machistas e afirmou que os direitos de mulheres e homens devem ser iguais.

Ao falar aos bispos sobre a importância da evangelização, o pontífice aproveitou para contestar a ganância do mundo capitalista: “A sociedade latinoamericana e caribenha tem necessidade do vosso testemunho. Em um mundo que tantas vezes busca, sobretudo, o bem-estar, a riqueza e o prazer como finalidade da vida, e que exalta a liberdade prescindindo da verdade do homem criado por Deus, vocês são testemunhas de que existe outra forma de viver com sentido”.

Bento XVI chegou à basílica de Nossa Senhora Aparecida às 16h e foi aplaudido pelos bispos que o aguardavam para participar do encontro. Antes de começar seu discurso, o papa cantou com os bispos e rezou o Pai Nosso.

O pontífice deixou o santuário por volta de 18h e fez o trajeto até o Seminário Bom Jesus de papamóvel.

O papa deve chegar a Guarulhos logo após às 20h. Lá, ele está sendo aguardado por diversas autoridades, entre elas o vice-presidente da República, José Alencar. (Soraia Costa)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos