Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/11/2006 | Atualizado às 11:22
Mesmo com poucos parlamentares presentes, os integrantes da CPI dos Sanguessugas aprovaram hoje os requerimentos que pedem a convocação do empreiteiro Abel Pereira, amigo do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, e Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo. Os depoimentos foram agendados para esta quinta-feira (23).
Os integrantes da CPI querem saber qual foi a ligação dos dois com a máfia das ambulâncias. Em depoimento à PF, Luiz Antonio Vedoin e seu pai, Darci, afirmaram que Abel Pereira recebia propina para conseguir a liberação do dinheiro do orçamento do Ministério da Saúde para a compra de ambulâncias durante a gestão Barjas Negri.
Já Hamilton Lacerda é acusado de levar o dinheiro (R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil) para Valdebran Padilha e Gedimar Passos, que tentaram comprar o dossiê contra políticos tucanos. Neste momento, começou o depoimento de Valdebran Padilha. Apenas 14 dos 36 integrantes da CPI compareceram à reunião de hoje. (Tarciso Nascimento e Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil