Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2005 | Atualizado às 18:10
O Diretório Nacional do PT decidiu ontem expulsar o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Foram 37 votos favoráveis à saída do ex-dirigente acusado de operar o caixa dois do partido. Outros 16 votos de integrantes do diretório queriam que Delúbio, licenciado da função desde o início da crise, fosse suspenso por três anos do partido. Ocorreram três abstenções.
Antes de ser expulso na votação secreta, o ex-tesoureiro petista fez sua defesa do processo a que repsonde no Conselho de Ética do PT. Mesmo com as pressões dos últimos dias, disse que não deixaria o partido. "Dei minha vida por este partido. Não me desfialiarei dele. Se quiserem me expulsar que me expulsem", disse Delúbio.
Em seu último discurso, o ex-dirigente ressaltou que jamais tomara qualquer decisão sem autorização da Executiva do partido. Delúbio deixou a sede do PT, em São Paulo, antes do início da votação.
Cabe ainda recurso contra a expulsão dele no Encontro Nacional que o PT vai realizar no final do ano, também em São Paulo.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime