Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/8/2008 10:09
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) decretou na noite de ontem (14) a prisão preventiva do deputado estadual cassado Álvaro Lins (PMDB-RJ). O pedido foi da Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro que solicitou a prisão de Lins dois dias após o parlamentar perder o mandato na Assembléia Legislativa do Estado (Alerj).
Ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Lins foi acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. No dia 29 de maio, o ex-deputado foi preso pela Polícia Federal como alvo da Operação Segurança Pública S/A. Por ter imunidade parlamentar, Lins teve a prisão suspensa.
A partir das denúncias nos autos do inquérito, o Conselho de Ética da Assembléia decidiu pela pena de cassação do mandato de Álvaro Lins. Segundo o relator do processo, deputado Audir Santana (PSC-RJ) as provas apresentadas comprovam a quebra de decoro parlamentar. (Da Redação)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil