Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/12/2006 20:36
O presidente Lula afirmou hoje (18) que aumentar os investimentos nas regiões Norte e Nordeste do país não é um privilégio, mas uma forma de fazer "justiça" com as comunidades dessas regiões que, ao longo da história, foram "esquecidas pelos nossos governantes", nas palavras do petista.
"Fazendo isso, não estamos privilegiando a Região Norte nem o Estado do Amazonas, fazendo isso não estamos privilegiando nem a região Nordeste e nem um Estado específico, estamos apenas fazendo justiça, pensando o Brasil como um todo e dando a todos os 190 milhões de brasileiros a oportunidade de conquistar a melhoria da qualidade de vida, de conquistar a cidadania, de ter o seu emprego, ter uma renda melhor e viver condignamente."
Lula participou da inauguração da Usina Termelétrica Cristiano Rocha, em Manaus (AM). Ele fez elogios à zona franca de Manaus e disse que não será por falta de energia que a região vai deixar de crescer. Para o presidente, "isso aqui não pode ser tratado como se fosse uma zona abandonada".
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação