O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), fechou uma aliança com o PFL para concorrer à presidência em 2006, informa o Blog do Josias da Folha de S.Paulo. Segundo o blog, o acerto ocorreu há uma semana, em almoço de Serra com o prefeito do Rio, César Maia. Presidenciável oficial do PFL, Maia disse que abrirá mão de sua postulação em favor do tucano.
Ao blog, César Maia revelou que já comunicou a decisão à cúpula do seu partido. "A sensação do PFL é a de que o Serra é um candidato fortíssimo. Eu já disse oficialmente ao partido: não seria candidato contra o Serra em hipótese nenhuma", afirmou o prefeito do Rio.
Em público, Serra faz mistério quanto às suas pretensões presidenciais. Na conversa que teve com Maia, porém, disse estar seguro de que o PSDB o escolherá como candidato oficial à Presidência, em detrimento dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Minas, Aécio Neves, outros dois tucanos que postulam o direito de disputar a sucessão de Lula.
Para César Maia, as chances de vitória com Serra são bem maiores do que os outros candidatos do PSDB. "Acho que a candidatura do Alckmin é muito frágil. Ele não participou de nenhuma campanha pesada. Não foi testado na sua capacidade de resistência."
O governador Geraldo Alckmin evitou comentar neste domingo o apoio de Maia ao prefeito paulistano. Na semana passada, em encontro com empresários, Alckmin admitiu publicamente pela primeira vez ter interesse em concorrer à Presidência.