Publicidade
Expandir publicidade
Ao comentar uma publicação do jornal O Globo, Bolsonaro ironizou proposta que consta na página 63 do plano de governo entregue ao TSE[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil[/fotografo]
Com 81 páginas, o plano de governo entregue pela equipe do deputado e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) propõe um programa de renda mínima para a população e aprimoramento do Bolsa Família. Apesar de a proposta estar explicitada na seção de economia do programa, o candidato ironizou notícia do jornal O Globo sobre o assunto, a que chamou de “inacreditável”.
Em sua conta no Twitter, Bolsonaro escreveu “Meu Deus! Kkkkkkkk! É inacreditável!” ao retuitar a postagem do jornal, que afirma que ele defende Bolsa Família para todos os brasileiros. Contudo, a proposta está descrita na página 63 do programa do candidato, entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disponível no site da Corte eleitoral desde ontem (terça, 14).
“Acima do valor da Bolsa Família, pretendemos instituir uma renda mínima para todas as famílias brasileiras. Todas essas ideias, inclusive o Bolsa Família, são inspiradas em pensadores liberais, como Milton Friedman, que defendia o Imposto de Renda Negativo. Propomos a modernização e aprimoramento do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial, com vantagens para os beneficiários. Vamos deixar claro: nossa meta é garantir, a cada brasileiro, uma renda igual ou superior ao que é atualmente pago pelo Bolsa Família”, diz trecho do documento (veja imagem abaixo, extraída do documento entregue ao TSE).