Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Luto
Congresso em Foco
17/2/2025 13:19
O presidente Lula emitiu nota de pesar pela morte do empresário paraense Cypriano Sabino, que faleceu nesta segunda-feira (17), aos 86 anos. Pai do ministro do Turismo, Celso Sabino, Cypriano é reconhecido como um dos pioneiros da navegação e comércio nos rios do Pará. A causa da morte não foi informada.
Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de Cypriano Sabino de Oliveira. Empresário de sucesso no Pará, é reconhecido como um dos pioneiros da navegação e comércio nos rios da região. Ao seu filho, o nosso querido ministro @celsosabinoofc, deixo meu abraço.
— Lula (@LulaOficial) February 17, 2025
O ministro Celso Sabino também se despediu do pai nas redes sociais. "Com profundo pesar, me despeço do meu amado pai. Homem que foi minha referência. Me ensinou o valor do trabalho. Me ensinou a dignidade que a dedicação e o esforço podem trazer. Me ensinou a não esmorecer e a enfrentar as dificuldades e os problemas de frente. Me ensinou que os inimigos podem tramar, mas nada, nada vence o trabalho. Me ensinou a ser humilde", escreveu.
O empresário deixa outros dois filhos: Cilene Sabino, secretária de Cultura e Turismo de Belém, e Cipriano Sabino,, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará.
Lei do Estagiário
Erika Hilton apresenta projeto que amplia direito para estagiários
RELAÇÕES EXTERIORES
Luizianne Lins rejeita termo de deportação acelerada em Israel