Notícias

Rio de Janeiro será sede do encontro de ministros do Brics em 2025

Evento ocorrerá na cidade antes da Cúpula de Líderes do grupo.

24/2/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Os países que compõem atualmente o Brics são: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Irã e Indonésia.Freepik

A cidade do Rio de Janeiro foi selecionada para sediar a reunião dos ministros da Fazenda e presidentes dos Bancos Centrais do Brics, grupo que será presidido pelo Brasil em 2025. O evento está agendado para 5 de julho, um dia antes do início da Cúpula de Líderes, que também ocorrerá no Rio de Janeiro.

A realização do encontro da Trilha de Finanças do Brics, sob co-presidência do Ministério da Fazenda e do Banco Central do Brasil, foi confirmada na sexta-feira (21) pela Embaixadora Tatiana Rosito, Secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda.

Os trabalhos da Trilha, sob a liderança brasileira, terão início nesta semana. A Embaixadora Rosito co-presidirá a primeira reunião de vice-ministros e vice-presidentes de bancos centrais do grupo, na Cidade do Cabo, nesta quarta-feira (26).

Essa reunião ocorrerá paralelamente à reunião de ministros das finanças do G20. Os países que compõem atualmente o Brics são: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Irã e Indonésia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos