Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Novo governo
Congresso em Foco
9/12/2022 19:28
A escolha de Andrei Rodrigues como novo diretor-geral agradou à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), instituição que congrega a maior parte da corporação. Andrei é delegado da PF, e foi responsável pela segurança de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. Seu nome como futuro diretor-geral foi anunciado por Flávio Dino na manhã desta sexta-feira (9), logo após ser anunciado por Lula como futuro ministro da Justiça.
"A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues", diz a nota. A federação coloca-se "à disposição" para colaborar. Na nota, a Fenapef prega "a construção de uma Lei Orgânica democrática, que valorize todos os cargos da carreira policial federal". A criação de uma lei orgânica regulamentando a carreira do policial federal é a principal reivindicação da Fenapef.
Leia a íntegra da nota:
"A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), legítima representante dos policiais federais brasileiros, congregando os 27 sindicatos estaduais, cumprimenta o policial federal Andrei Rodrigues, anunciado como novo diretor-geral da Polícia Federal, a partir de 1º de janeiro, quando toma posse o governo eleito.
A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues, está à disposição para colaborar na construção de soluções urgentes, necessárias e que sejam um legado para a segurança pública e para todos os policiais federais, como a construção de uma Lei Orgânica democrática, que valorize todos os cargos da carreira policial federal. Espera que ele faça uma gestão participativa e voltada a todos os servidores da Polícia Federal.
Brasília, 09 de dezembro de 2022
Marcus Firme dos Reis
Presidente da FENAPEF"Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos