Notícias

Advogado de Mauro Cid diz que seu cliente "apenas serviu a Justiça"

Em seu pronunciamento, Bitencourt disse que tem uma "missão relativamente simples, porque é o Cid, o delator", e pediu pela rejeição da denúncia contra o tenente-coronel.

25/3/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O advogado Cezar Roberto Bitencourt, defensor do tenente-coronel Mauro Cid, afirmou à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que espera a rejeição da denúncia com o seu cliente. Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Cid realizou uma delação premiada que ajudou a embasar a acusação contra o presidente Jair Bolsonaro e aliados por uma suposta operação de tentativa de golpe de Estado.

Em seu pronunciamento, Bitencourt disse que tem uma "missão relativamente simples, porque é o Cid, o delator", e disse que gostaria de "apenas destacar a sua dignidade, a sua grandeza, a sua participação nos fatos como testemunha, como intermediário". Também afirmou que "as circunstâncias o colocaram nessa situação" e que o seu cliente "apenas serviu a Justiça".

"Ele está realmente protegido. Nós não temos necessidade de estender a sustentação", disse Bitencourt. Com base nisso, afirmou que espera pela rejeição da denúncia contra seu cliente.

O tenente-coronel Mauro Cid fez uma delação premiada que ajudou a embasar a denúncia da PGRPedro Ladeira/Folhapress
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos