Notícias

"Que mico foi esse?": Ministério da Saúde rebate Jojo Todynho

A pasta desmentiu as críticas de Jojo Todynho de que só defende o SUS quem não o usa e apontou exemplos práticos da presença do SUS no cotidiano.

12/4/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O Ministério da Saúde usou as redes sociais na sexta-feira (11) para rebater as críticas da cantora e influenciadora Jojo Todynho. Em vídeo, ela afirmou que quem defende o Sistema Único de Saúde (SUS) "não faz uso" e ainda chamou os defensores de "hipócritas". No Instagram, a pasta rebateu as críticas de Jojo Todynho.

Cantora e influenciadora Jojo TodynhoReprodução/@jojotodynho

"Que mico foi esse? Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita para caramba e corretíssima", iniciou o ministério. A expressão "que mico foi esse?' faz referência ao maior sucesso da cantora, a canção "Que Tiro foi Esse?". Além disso, a pasta também fez trocadilhos com o nome da influenciadora.

O Ministério da Saúde também desmentiu a afirmação de que quem defende o SUS não o usa. Conforme dados do Datafolha e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ministe´rio da Sau´de (@minsaude)

A postagem da pasta também deu exemplos práticos do uso do SUS, como ambulâncias, doação de sangue e órgãos e a vacinação. Outros exemplos destacam o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que faz parte do SUS, entre eles: a atuação em portos e aeroportos, fiscalização dos alimentos e garantia da qualidade dos medicamentos.

"O SUS também tem inspirado outros países, como o Reino Unido, que avalia implantar estratégia relacionada à Saúde da Família, com a atuação de agentes nas comunidades", acrescentou a pasta, destacando o sistema como referência internacional.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos