Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
24/4/2025 15:39
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (23) um projeto de lei que cria um cadastro nacional de indivíduos condenados por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Esse cadastro compilará informações sobre os criminosos.
 
 
O projeto estabelece que os indivíduos cadastrados fiquem proibidos de exercer atividades que envolvam contato com crianças e adolescentes. A responsabilidade pela manutenção do cadastro será do Poder Executivo, que o operará em convênio com os estados, por intermédio dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário.
O texto foi relatado e recebeu parecer favorável da relatora, deputada Caroline de Toni (PL-SC). Em suas palavras, a iniciativa representa "uma ferramenta que se acresce às demais, visando à proteção contra crimes de excepcional gravidade".
O projeto ainda precisa passar pelas Comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ele tramita em caráter conclusivo, o que significa que não precisa passar pelo plenário para ser enviado ao Senado.
Tags
LEIA MAIS
PENSÃO ALIMENTÍCIA
DECORO PARLAMENTAR
CCJ adia votação do recurso contra a cassação de Glauber Braga
DIREITO DA MULHER
Lula sanciona aumento de pena por uso de IA em crimes contra mulheres
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas