Notícias

No STF, advogado de Bolsonaro critica "juristas de instagram"

Celso Vilardi disse nunca ter visto tantas opiniões jurídicas sem conhecimento dos autos.

3/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do chamado núcleo central da tentativa de golpe de Estado, o advogado Celso Vilardi criticou a proliferação de análises jurídicas feitas nas redes sociais.

Em sua fala, o defensor de Bolsonaro afirmou que "nunca houve tantos juristas de Instagram ou de internet" opinando sobre Direito Penal. Ele ironizou a situação, destacando que muitas dessas pessoas comentam condenações sem conhecer o conteúdo do processo.

"Chegamos aqui, senhor presidente, com uma carga de uma parte da população e desses, aspas, juristas, tratando de uma condenação sem conhecer os autos", disse Vilardi.

Confira:

Julgamento

A 1ª Turma do STF iniciou nesta semana a análise da ação penal contra Bolsonaro e seus aliados, acusados de tentativa de golpe de Estado após a derrota eleitoral de 2022. O processo é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes. O julgamento, que deve se estender por oito sessões, é considerado um dos mais relevantes da história recente do tribunal, pela gravidade das acusações e pelo impacto político do caso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos