Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Dosimetria
Congresso em Foco
11/9/2025 19:16
A 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou nesta quinta-feira (11) a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado que resultou nos ataques de 8 de janeiro.
Segundo o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, sendo 24 anos e 9 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção, em regime inicial fechado.
Moraes atenuou as penas em razão da idade avançada do ex-presidente. Por outro lado, aplicou agravante no crime de organização criminosa, considerando o papel de liderança atribuído a Bolsonaro.
Além da pena privativa de liberdade, o relator determinou o pagamento de 124 dias-multa. Cada dia-multa, inicialmente fixado em um salário mínimo, foi majorado para dois salários após sugestão do ministro Flávio Dino.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 111875, "viewed": [ "111875" ], "context": "{\"articlekey\":111875,\"originalarticlekey\":\"111875\"}" }
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil