Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
17/9/2025 8:15
Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira (16), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) criticou a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março articulando sanções contra autoridades brasileiras. Sem citar nomes, a parlamentar avalia ter chegado o momento de "caçar esses mandatos desses traidores da nossa pátria".
"O que jamais foi imaginado por nós dentro desse país é um parlamentar brasileiro sair daqui e conspirar contra o nosso país na cara dura, na calada do dia, na calada da noite. (...) Nós tivemos que enviar, gastar dinheiro para enviar nossos parlamentares para limpar as fraldas de um moleque e, além de tudo, serem os nossos senadores aqui maltratados, porque tentou-se sabotar as agendas dos nossos parlamentares", declarou a senadora.
Confira a fala da senadora:
O discurso foi proferido durante a votação do projeto de lei complementar 168/2025, que retira do teto de gastos as despesas com ajuda financeira aos setores afetados pelas tarifas de importação de 50% adotadas pelo governo dos Estados Unidos contra o Brasil. Soraya apoiou a proposta, mas ressaltou que também são necessárias medidas que solucionem a crise política que resultou na campanha de Eduardo nos EUA.
"E primeira solução, cortar a internet dessa molecada que não sabe e não tem o que fazer, a não ser que nós tenhamos também a coragem, nesse momento, de caçar esses mandatos desses traidores da nossa pátria", concluiu.
LEIA MAIS
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES
CÂMARA DOS DEPUTADOS
PEC da Blindagem "não é da direita ou da esquerda", diz Hugo Motta
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime