Notícias

Vereador pede um minuto de silêncio por comerciante que não faleceu

Outro parlamentar presente na Sessão esclareceu o equívoco.

30/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta terça-feira (30), o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) soliticou um minuto de silêncio em homenagem ao comerciante de queijos Raimundo de Oliveira Araújo. O minuto foi interrompido por outro vereador que afirmou que o homem está vivo.

O vereador Benigno Júnior (Republicanos) interferiu o minuto de silêncio e informou que "não procede, amigo, estou falando com ele agora [...] Estou falando com ele aqui ao telefone, graças a Deus". O vereador é amigo de Raimundo dos Queijos e com a informação do falecimento, ligou para o amigo, que está vivo aos 90 anos.

O Professor Aguiar Toba pediu desculpas pelo equívoco: "a gente pede desculpa aqui, viu? Graças a Deus. Muito importante saber. [...] Me deram a notícia errada, graças a Deus. Me desculpem os demais".

O desentendimento foi gerado por uma publicação do Diário do Nordeste, que prestava homenagem ao vendedor. Raimundo vende queijos no centro da capital do Ceará e, desde 2020, o espaço Raimundo Queijos é reconhecido como Patrimônio Turístico de Forteleza.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos