Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Esporte
Congresso em Foco
1/10/2025 18:39
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (União), comemorou a criação do Dia Estadual do Beach Tennis, data sancionada em abril deste ano. A fala ocorreu em sessão ordinária no dia 27 de agosto, data estabelecida como marco anual da modalidade.
A Lei nº 23.324 é de autoria conjunta do presidente e dos deputados Cairo Salim (PSD), Gustavo Sebba (PSDB), Tales Barreto (União Brasil), todos particantes de beach tennis como afirmou Peixoto. A norma inclui a modalidade no Calendário Cívico e Turístico de Goiás.
Ao saudar atletas praticantes e instrutores da modalidade, Bruno Peixoto afirmou que o beach tennis é "um esporte que se multiplica a cada dia". O deputado Gustavo Sebba complementou que o esporte "vêm ganhando as familias goianas e brasileiras" e, em tom de piada, adverte o presidente sobre a possibilidade de se tornar um amante também caso seja "picado pela mosca do beach tennis".
Beach Tênis: febre nacional
O beach tennis chegou ao Brasil em 2008, trazido por atletas que já praticavam o esporte em países como a Itália, onde a modalidade nasceu. Rapidamente, ganhou espaço nas praias e segue ganhando cada vez mais espaço em ambientes urbanos.
Segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes quase triplicou de 2021 para 2023, passando de 400 mil para 1,1 milhão.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112527, "viewed": [ "112527" ], "context": "{\"articlekey\":112527,\"originalarticlekey\":\"112527\"}" }
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão
Crime Organizado
Deputado baiano é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro
DETRATOR DE MORAES
Polícia italiana detém Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes