Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI DO INSS
Congresso em Foco
7/10/2025 | Atualizado às 9:57
Durante a sessão da CPMI do INSS na segunda-feira (6), a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) criticou o que chamou de atuação "organizada" da esquerda para barrar requerimentos considerados fundamentais. O pedido de abertura da CPMI foi feito pela deputada, junto à senadora Damares Alves (Republicanos-DF), em maio deste ano.
Coronel Fernanda destacou que, em sua avaliação, alguns deputados estariam desconsiderando a relevância das investigações ao votarem contra pedidos de convocação. "Toda vez que entra em pauta algo importante, principalmente quando é detectado pelo relator, a gente vê a esquerda trabalhando de forma organizada para que não seja aprovado o requerimento importante. A população tem que ficar ciente", disse.
A parlamentar também criticou justificativas apresentadas por parlamentares contrários às convocações. "Os deputados que estão votando contra os requerimentos com justificativas são medíocres, colocando em cheque o trabalho desta CPMI. Isso não pode acontecer, presidente", afirmou.
Coronel Fernanda reforçou ainda que o objetivo da comissão é esclarecer fatos e obter informações relevantes. "Querem esclarecimento? Então aprovem. Quem quer que seja aqui na mesa do senhor, a gente vai dialogar com essa pessoa para saber as informações que são importantes", declarou.
Por fim, a deputada disse que não cabe aos parlamentares defender suspeitos. "Não dá para fazer defesa de bandido, não dá para fazer defesa de pessoas suspeitas. Quem faz defesa é advogado de defesa. Não são parlamentares. Ou se está fazendo a defesa do governo, ou se está fazendo a defesa do povo. Não podemos esquecer a nossa obrigação", concluiu.
LEIA MAIS
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações