Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
FOGO AMIGO
Congresso em Foco
15/10/2025 16:25
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou em suas redes sociais a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura no governo Bolsonaro, por manifestar apoio à escolha dos nomes dos governadores Tarcísio de Freiras, de São Paulo, Ratinho Jr, do Paraná e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputarem como sucessores de seu pai à Presidência da República em 2026.
Tereza Cristina havia citado os três como nomes mais fortes para representar o campo conservador nas eleições em entrevista ao O Globo, onde também defendeu a adoção de uma estratégia de convergência em torno de um denominador comum. Questionada sobre a pré-candidatura de Eduardo, respondeu que "não adianta colocar alguém que não tenha viabilidade".
Em resposta, Eduardo Bolsonaro a acusou de promover sua própria agenda em nome de todo o grupo político. "Assim, fica parecendo que seu conceito de viabilidade é aquele que se enquadra no seu interesse pessoal. Longe de mim acusar você de agir apenas visando seus interesses pessoais, afinal, sabemos bem que você é bem capaz de representar interesses pessoais alheios, desde que sejam os interesses dos grandes capitais do país", declarou.
Eduardo também cobrou lealdade à senadora, afirmando que sua vitória eleitoral em 2022 foi fruto de articulação da família Bolsonaro. "Não deixa de ser inusitado que todo tipo de sujeito que deu grandes saltos na política, graças a minha família, agora se ache no direito de escolher o próximo candidato a presidente da direita", disse.
O fogo amigo contra Tereza Cristina acontece após uma semana de atrito entre Eduardo Bolsonaro e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Tal como a parlamentar, Ciro havia citado Tarcísio e Ratinho Jr em múltiplas entrevistas como melhores sucessores para Bolsonaro, e ele próprio como um possível vice na chapa. Na manhã desta quarta (15), os dois conversaram por telefone, e deram o conflito por encerrado.
Veja a fala de Eduardo:
Temas
TRANSPORTE GRATUITO
Empresas apoiam tarifa zero, mas cobram fonte segura de financiamento
TRANSPORTE GRATUITO
Apagão de dados dificulta cálculo do custo da Tarifa Zero no Brasil