Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SEGURANÇA PÚBLICA
Congresso em Foco
23/10/2025 | Atualizado às 18:47
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (23) ter "inveja" dos ataques promovidos pela Marinha dos Estados Unidos contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas no Oceano Pacífico e nos mares das Antilhas e Caribe. Em publicação nas redes sociais, sugeriu que o mesmo seja feito no litoral do Rio de Janeiro.
"Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?", publicou em inglês.
A declaração foi feita em resposta a uma postagem do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, que anunciou um novo ataque contra uma embarcação operada por uma suposta organização terrorista no Pacífico Leste. Segundo ele, "três supostos narco-terroristas foram mortos em águas internacionais e nenhuma força americana foi ferida".
Hegseth afirmou que a embarcação abatida transportava drogas e seguia por uma rota conhecida de contrabando. O governo norte-americano informou que o ataque foi o nono desde setembro, quando o presidente Donald Trump autorizou operações letais contra alvos classificados como "narco-terroristas".
Confira a íntegra da publicação de Flávio Bolsonaro:
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Líder do governo defende inserir cortes de gastos em PL das bebidas
Cuidados Paliativos
Senado aprova criação do Programa Nacional de Cuidados Paliativos
Frentes unidas
CÂMARA DOS DEPUTADOS