Notícias

"Quem refresca nádega de pato é lago", diz coronel Chrisóstomo na CPMI

Parlamentar reclamou da ausência de cobertura de grandes veículos e defendeu a atuação da comissão.

6/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) criticou, nesta quinta-feira (6), durante sessão da CPMI do INSS, a atuação de veículos de imprensa que, segundo ele, não estariam fazendo uma cobertura adequada dos trabalhos da comissão, que apura irregularidades em descontos associativos.

"Eu ainda não vi o Estadão aqui fazendo um levantamento do que nós estamos fazendo. Eu ainda não vi o Estadão fazendo uma cobertura da CPI do roubo dos aposentados. Cadê ele? Tem aquela empresa global que também não aparece aqui, mas fica lá fora criticando o nosso trabalho. Presidente, esta CPMI não refresca nádega de pato! Quem refresca nádega de pato é lagoa. A CPMI não refresca", disse o parlamentar, exaltado.

As declarações ocorreram durante a sessão que ouviu o ex-ministro do Trabalho e da Previdência do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni.

A oitiva faz parte da decisão do colegiado de ouvir todos os ex-ministros da Previdência e ex-diretores do INSS desde 2015, com o objetivo de reconstruir a linha de responsabilidades sobre o aumento das fraudes em empréstimos consignados e das irregularidades em descontos de benefícios previdenciários.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos