Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
100 dias
Congresso em Foco
11/11/2025 18:30
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou, nesta terça-feira (11), sobre o marco de 100 dias de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o ex-chefe do Executivo é alvo de perseguição e declarou que, em sua visão, "o único jeito de impedir Bolsonaro em 2026 é prendendo ou matando".
Nikolas também fez referência ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dizendo que "Maduro fez escola", em alusão a supostos paralelos entre os sistemas políticos dos dois países.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em sua residência, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília (DF), desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A decisão foi tomada após o descumprimento de medidas cautelares determinadas em julho.
Entre as medidas inicialmente impostas estavam a proibição de deixar o país, o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 6h, além de permanência em casa nos fins de semana.
A prisão domiciliar foi decretada depois que o ex-presidente participou, por telefone, de uma manifestação pública no Rio de Janeiro, em 3 de agosto. A ligação foi transmitida durante o evento e posteriormente republicada pelos filhos de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 113768, "viewed": [ "113768" ], "context": "{\"articlekey\":113768,\"originalarticlekey\":\"113768\"}" }
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública