Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Senado
Congresso em Foco
12/11/2025 | Atualizado às 15:35
Durante sabatina de recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (12), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) interrompeu discurso do senador Izalci Lucas (PL-DF) para chamar o ex-procurador-geral da República Augusto Aras de mentiroso.
Izalci afirmou que o então PGR não viu conexão entre fatos, autores e respectivas provas no relatório da Comissão de Inquérito Parlamentar que investigou a conduta do Executivo durante a pandemia de Covid-19. O relatório é de autoria de Calheiros, que foi membro titular e relator da CPI da Pandemia, em 2021.
Veja o momento:
Izalci Lucas pediu intervenção do presidente do colegiado, Otto Alencar (PSD-BA), além de recontagem de seu tempo de fala. Alencar reeprendeu Calheiros, mas afirmou concordar com posicionamento do alagoano. "Senador Renan está com a razão, mas não deveria ter te interrompido."
Sabatina
Gonet foi sabatinado para novo mandato de dois anos à frente da PGR. O relator da indicação foi o senador Omar Aziz (PSD-AM), que votou favoravelmente à recondução do procurador-geral. Também foram analisados outros oito indicados para o Superior Tribunal Militar (STM), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos aprovados.
Os nomes devem ser analisados em Plenário ainda nesta quarta.
Temas