Notícias

Deputado propõe Camboriú como Capital Nacional da Música Eletrônica

Texto destaca o impacto cultural e turístico dos clubes e festivais presentes em Camboriú.

20/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) apresentou o projeto de lei 5.812/2025, que confere ao município de Camboriú (SC) o título de Capital Nacional da Música Eletrônica.

De acordo com Chiodini, o município reúne clubes renomados, festivais e DJ's de grande prestígio, que contribuem para a cidade estar no mapa cultural e turístico nacional. "Camboriú, no Estado de Santa Catarina, transformou-se em um local de referência para a música eletrônica, detendo inclusive reconhecimento internacional", afirmou o deputado.

O Surreal Park, o maior clube de música eletrônica do mundo, está na cidade. Arte Congresso em Foco

A justificativa da proposta apontou que a cidade conta com o Surreal Park, o maior clube de música eletrônica do mundo, com mais de 135.000 metros quadrados e seis palcos. Além disso, também citou o Greenvalley, considerado uma das melhores baladas eletrônicas do mundo, conforme a revista britânica Dj Mag.

"O reconhecimento do Município como capital nacional desse gênero musical pode potencializar esses benefícios econômicos, movimentando uma ampla cadeia produtiva", escreveu o deputado na justificativa.

Confira a íntegra da proposta.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos