Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Redes sociais
Congresso em Foco
21/11/2025 13:17
O ministro dos Transportes, Renan Filho, usou as redes sociais para responder Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que havia o acusado de divulgar informações falsas sobre a porcentagem da tarifa aplicada pelos Estados Unidos. Renan Filho chamou o deputado de "mentiroso" e "insignificante".
"O Brasil inteiro conhece os ataques que você faz ao país só para gerar confusão política e atrapalhar nossa economia", afirmou o ministro. O vídeo inicial de Renan Filho, que Eduardo chamou de fake news, dizia que os EUA diminuíram a carga tarifaria imposta aos produtos brasileiros. A informação foi confirmada por decreto oficial expedido pelo governo americano na quinta-feira (20).
Renan Filho reiterou que Eduardo responderá judicialmente pelos ataques que pratica contra as relações exteriores do Brasil.
"Se prepara que a sua hora vai chegar. E o mais engraçado, você mora aí nos Estados Unidos e não sabe nada das decisões que o governo vai tomar. Está aí feito barata tonta. Sabe qual é o nome disso, Eduardo? Na política, é insignificância."
Temas
LEIA MAIS
RELAÇÕES COMERCIAIS
Trump retira tarifa de 40% sobre café, carne e mais produtos do Brasil
Operação Rosa Branca
Relações Brasil-EUA
Eduardo sobre recuo tarifário dos EUA: "Brasil não teve mérito"