Notícias

"Sigo pré-candidato", diz Caiado após escolha de Bolsonaro por Flávio

Governador goiano mantém pré-candidatura ao Planalto mesmo sem a preferência do ex-presidente.

5/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou em suas redes sociais que seguirá adiante com sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 mesmo após a confirmação da escolha de Jair Bolsonaro pelo seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como sucessor na disputa ao Planalto.

"É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros", disse Caiado.

Caiado busca consolidar sua campanha no União Brasil, que ainda delibera sobre projeto eleitoral.Pedro Ladeira/Folhapress

Ronaldo Caiado busca consolidar sua candidatura pela federação PP-União Brasil em uma campanha incerta: apesar da posição majoritária na sigla em favor de um projeto de oposição ao governo Lula, o bloco ainda discute internamente qual caminho seguir em 2026. O presidente do União, Antônio Ruêda, anunciou nesta sexta (5) que evitará projetos polarizantes.

Mesmo se houver resposta negativa do União Brasil, outros partidos menores sondam o nome de Caiado, que possui espaço também na federação Solidariedade-PRD e aliados no Podemos.

Veja a íntegra da publicação de Caiado:

Captura de tela.X/Reprodução

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos