Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
ELEIÇÕES
Congresso em Foco
5/12/2025 18:53
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou em suas redes sociais que seguirá adiante com sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 mesmo após a confirmação da escolha de Jair Bolsonaro pelo seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como sucessor na disputa ao Planalto.
"É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros", disse Caiado.
Ronaldo Caiado busca consolidar sua candidatura pela federação PP-União Brasil em uma campanha incerta: apesar da posição majoritária na sigla em favor de um projeto de oposição ao governo Lula, o bloco ainda discute internamente qual caminho seguir em 2026. O presidente do União, Antônio Ruêda, anunciou nesta sexta (5) que evitará projetos polarizantes.
Mesmo se houver resposta negativa do União Brasil, outros partidos menores sondam o nome de Caiado, que possui espaço também na federação Solidariedade-PRD e aliados no Podemos.
Veja a íntegra da publicação de Caiado:
Temas
LEIA MAIS
ELEIÇÕES 2026
UNIÃO PROGRESSISTA
União Brasil e PP acionam TSE para criar maior federação do país
MINISTROS SOB PRESSÃO
Congresso Nacional
Carlos Viana revela câncer; senador vai operar após fechar ano na CPMI
Violência política
Vereador é contido após avançar contra colega em Santa Maria (RS)
EMBATE ENTRE PODERES