Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleições 2026
Congresso em Foco
9/12/2025 | Atualizado às 14:39
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que sua pré-candidatura à presidência da República em 2026 é "irreversível", após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na sede da Polícia Federal, em Brasília. A afirmação ocorreu durante entrevista à imprensa, na qual o parlamentar explicou que a decisão foi reforçada após apresentar ao pai os primeiros dados de pesquisas divulgadas depois do anúncio de sua pré-candidatura.
Segundo Flávio Bolsonaro, o ex-presidente demonstrou satisfação com o lançamento do nome do filho na disputa eleitoral e o incentivou a manter a decisão. Ele afirmou ter relatado ao pai o impacto da pré-candidatura na militância e que, para Bolsonaro, o movimento representa um novo "norte" político. "Falei que essa candidatura é irreversível, palavras dele, não vamos voltar atrás", disse o senador.
Durante a conversa com jornalistas, Flávio Bolsonaro mencionou que a defesa do ex-presidente apresentará pedido de prisão domiciliar humanitária, tema que também foi tratado na visita. Ele relatou ainda que Bolsonaro acompanhou manifestações de apoio, incluindo a fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Questionado sobre declarações anteriores, em que havia condicionado sua permanência na disputa à possibilidade de Jair Bolsonaro ser candidato, Flávio Bolsonaro afirmou que não houve contradição. Ele explicou que sua fala se referia à defesa do direito político do ex-presidente disputar as eleições, mas reafirmou que sua própria pré-candidatura está mantida.
"Foi um ato que começou no final da manhã [a declaração], e eu falei até o fim da noite qual era o meu preço. E o meu preço é o Bolsonaro livre, e nas urnas. Ou seja, não tem preço. Essa é a conclusão. Vamos explicar, porque parece que eu estou me colocando à venda, e não é isso."
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
TERRAS INDÍGENAS