Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
9/12/2025 17:31
Durante a promulgação da PEC que isenta do pagamento de IPVA veículos com mais de 20 anos, nesta terça-feira (9), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) explicou, em discurso no Congresso, os motivos que o levaram a ingressar na vida pública. Ele afirmou que decidiu se candidatar após, segundo seu relato, perder espaço como músico devido a críticas feitas a prefeitos durante apresentações e pressões que teriam levado ao cancelamento de seus shows.
Cleitinho relatou ter iniciado sua trajetória profissional trabalhando no comércio da família e atuando como cantor nos fins de semana, quando produzia videoclipes criticando a política. Segundo disse, prefeitos ficavam insatisfeitos com sua postura nos palcos ao declarar que era contratado "pelo povo", e não pelas administrações municipais. Ele afirma que, após isso, contratantes passaram a desistir de shows.
O senador relatou que esse processo o levou a abandonar a carreira musical. Durante o discurso, afirmou: "esses caras tiraram de mim o que eu mais gostava na minha vida que era cantar, pois agora eu vou entrar na política e tirar o que eles mais gostam que é roubar".
Cleitinho disse ainda que, em 2016, ao ouvir um apresentador de TV incentivar pessoas insatisfeitas com a política a se candidatarem, decidiu disputar sua primeira eleição. Ele afirmou que sua entrada na vida pública foi uma reação à experiência no meio artístico e ao que considerou um boicote à sua atuação como músico.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114690, "viewed": [ "114690" ], "context": "{\"articlekey\":114690,\"originalarticlekey\":\"114690\"}" }
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Relator apresenta parecer da PEC da Segurança Pública; veja o que muda
Votação decisiva