Notícias

Hugo Motta diz que Glauber fez "gesto autoritário" contra a Câmara

Presidente da Câmara respondeu à resistência de Glauber Braga à ordem de desocupar a Mesa Diretora.

9/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se pronunciou em suas redes sociais sobre a expulsão do deputado Glauber Braga (Psol-RJ) após a tentativa de ocupação da Mesa Diretora nesta terça-feira (9). De acordo com o congressista, o ato do psolista "não desrespeita o presidente em exercício", mas sim "a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo".

"Quando o deputado Glauber Braga ocupa a cadeira da Presidência da Câmara para impedir o andamento dos trabalhos, ele não desrespeita o presidente em exercício. Ele desrespeita a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Inclusive de forma reincidente, pois já havia ocupado uma comissão em greve de fome por mais de uma semana", disse Hugo Motta.

Para Hugo Motta, protesto de Glauber foi "intimidação travestida de ato político".Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Glauber Braga ocupou a Mesa Diretora em protesto à inclusão na pauta de quarta-feira (10) do parecer do Conselho de Ética favorável à sua cassação por quebra de decoro parlamentar. O deputado alega estar recebendo tratamento distinto ao de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que será cassado por ato administrativo, com direitos políticos preservados. A Polícia Legislativa o retirou do local.

"O agrupamento que se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições, vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica. O extremismo não tem lado porque, para o extremista, só existe um lado: o dele. Temos que proteger a democracia do grito, do gesto autoritário, da intimidação travestida de ato político", disse Hugo Motta.

Confira a nota do presidente:

Captura de tela. X/Reprodução

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos