Publicidade
Expandir publicidade
Rosângela Moro promete ser uma "puxadora de votos" do União Brasil. Foto: Reprodução
O ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-juiz Sergio Moro confirmou, nesta quinta-feira (7), a pré-candidatura da esposa e advogada Rosangela Moro a deputada federal pelo estado de São Paulo nestas eleições. O União Brasil, legenda em que o casal é filiado, espera que Rosângela conquiste 500 mil votos. “Muito orgulho de você”, disse o ex-juiz da Lava Jato ao se referir ao projeto político da companheira.
“Estarei em São Paulo para fazer a defesa das bandeiras anti-corrupção. Mas não só isso. Quero trabalhar para representar e ser uma porta-voz das mulheres em suas causas e das pessoas com deficiência”, afirmou Rosângela à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
Apesar de estarem no mesmo partido, Moro e Rosângela devem disputar cargos políticos em estados diferentes. Recentemente, a Justiça Eleitoral não aceitou a mudança de domicilio do ex-juiz do Paraná para São Paulo. Moro avalia disputar uma vaga para Câmara ou Senado pelo estado. Rosângela, no entanto, teve sua mudança de domicilio eleitoral aceita. Sergio Moro compartilhou a notícia da coluna e desejou sorte a Rosângela. Apesar da vitrine do marido, que ficou famoso pela atuação na Lava Jato, ela pretende fazer uma campanha “independente”, focando no fortalecimento do papel da mulher na política.Muito orgulho de você, ?@wolffmoro?. https://t.co/eAYXB0HBJg
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 7, 2022