Notícias

Hugo Motta diz que escolha de Feliciano mostra acessibilidade política

Em discurso, o presidente da Câmara agradeceu a Lula por atender à indicação e reiterou confiança no novo ministro do Turismo para "agregar".

23/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante a posse de Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo nesta terça-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a escolha de Feliciano para assumir a Pasta "demonstra a sua acessibilidade política e a sua capacidade de agregar". Motta agradeceu a Lula por atender à indicação.

O presidente da Câmara destacou que o recém empossado ministro é "um paraibano jovem que tem um currículo de dedicação à área do turismo, foi secretário de Estado e conhece da área". Motta reiterou a origem de Feliciano. "Quem é da Paraíba sabe acolher, receber e sabe cuidar", afirmou.

"Que o Brasil possa aumentar o número de turistas que nos visitam, de poder fomentar a capacidade que o nosso país tem, principalmente nas nossas belezas naturais, no turismo de negócios, para que, internamente, possamos ter cada vez mais, no turismo, um vetor para a geração de emprego, a geração de renda, ajudando no desenvolvimento e no engrandecimento do nosso país."

Feliciano terá apoio do Legislativo

Motta destacou que o novo ministro não terá apoio somente de Lula, mas da Câmara dos Deputados para construir a nova etapa da Pasta com base em trabalho conjunto e confiança política.

"Não tenho a menor dúvida que ele contará, não só com o apoio de Lula, com o apoio do Trade Turístico, mas também com o apoio do Parlamento, da Câmara dos Deputados."

Ao se direcionar a Lula, Motta reiterou que o presidente da República não se arrependerá da escolha. "Eu não tenho a menor dúvida que juntos nós vamos construir essa gestão, esse trabalho que com certeza fará valer a confiança que o senhor está tendo no querido Gustavo Feliciano", garantiu.

Condução da pasta por Celso Sabino

O presidente da Câmara também fez um agradecimento público à gestão de Celso Sabino no comando do Turismo. "Celso sempre foi um ministro diligente, atencioso, sempre teve uma atenção especial para com atendimento aos parlamentares, sempre procurou ser muito resolutivo nas demandas levadas ao ministério", destacou.

Motta destacou que as ideias de Sabino devem ser continuadas pela Pasta, agora sob direção de Feliciano.

"Eu não tenho a menor dúvida que Gustavo, ao assumir o ministério, dará seguimento a todas essas ações que foram aqui elencadas pelo ministro Celso Sabino."

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos