Notícias

Bolsonaro inicia procedimento para tratar crises de soluços

Ex-presidente realizou a primeira etapa do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico neste sábado (27).

27/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu início neste sábado (27) ao procedimento de tratamento de sua crise crônica de soluços. A equipe médica dividiu a cirurgia de bloqueio anestésico do nervo frênico em duas etapas: a primeira foi realizada nesta tarde, e a segunda está agendada para acontecer na segunda-feira (29).

Bolsonaro está internado desde a quarta-feira (24) após receber permissão judicial para o tratamento de duas hérnias inguinais, operadas no dia seguinte. A possibilidade de tratamento para os soluços crônicos ainda era cogitada pela equipe médica, mas foi antecipada na última madrugada após uma nova crise.

Bolsonaro será submetido à segunda etapa da cirurgia na segunda-feira (29).Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A cirurgia é feita com uma injeção de anestesia no nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma. Com isso, se espera reduzir as contrações involuntárias que provocam os soluços. O procedimento é guiado por ultrassom para assegurar a precisão. A operação é considerada um último recurso para quando não é possível tratar crises crônicas de soluços por meio de medicamentos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos