Durante deliberação na Câmara Municipal de Guarulhos (SP), o vereador Marcelo Seminaldo (PT) não conteve a risada ao ler uma proposta legislativa que inclui no calendário da cidade a realização do bloco "Unidos dos meus ovos" no carnaval.
O episódio gerou movimentação em Plenário e outros vereadores insistiram para que Seminaldo fizesse a leitura do termo novamente. Seminaldo voltou a rir quando mencionou a autora do projeto, Karina Soltur (PSD).
Projeto de lei
Conforme a proposta, o bloco carnavalesco foi incluído no calendário de eventos festivos na cidade no sábado seguinte ao carnaval para ser realização na região do Jardim Bela Vista.
Como a deliberação pela aprovação da matéria ocorreu em outubro do ano passado, o texto foi convertido na Lei 8.416/2025 e passa a valer a partir deste ano, com data marcada para 21 de fevereiro.
A lei foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello (Republicanos), porque não houve manifestação do prefeito Lucas Sanches (PL) sobre o projeto. No momento da aprovação, Martello presidia a sessão e riu junto ao vereador que lia a proposta.