Notícias

Bolsonarista Nelson Piquet se refere com expressão racista a Lewis Hamilton

Durante entrevista, Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton como "neguinho", e o culpa por acidente envolvendo seu genro.

26/6/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Durante entrevista, Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton como "neguinho", e o culpa por acidente envolvendo seu genro. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, defensor declarado do presidente Jair Bolsonaro, utilizou um termo racista para se referir ao piloto britânico Lewis Hamilton ao comentar sobre o acidente com o holandês Max Verstappen na competição de 2021. Piquet culpa Hamilton pelo acidente e compara com um episódio envolvendo Ayrton Senna em 1990, afirmando que o brasileiro fez diferente em disputa que envolveu os dois brasileiros na ocasião. O comentário de Piquet se deu em uma entrevista para o Canal Erneto, que publicou no Youtube o trecho em qe o piloto se refere a Hamilton como “neguinho”. “O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fudeu. Fez uma puta sacanagem”, disse o ex-competidor, que é sogro de Max Verstappen. Piquet é eleitor declarado de Jair Bolsonaro nos dois turnos das eleições de 2018, quando foi ovacionado por funcionários de sua empresa, a Autotrac, ao dar um discurso em que tentou intimidar possíveis eleitores do petista Fernando Haddad. Na ocasião, reuniu os colaboradores para perguntar “Quem é o 'veado' aqui que vai votar nesse PT?”. Em 2021, Piquet voltou a ocupar os noticiários ao participar junto de Jair Bolsonaro do ato de Sete de Setembro, no qual pilotou o Rolls-Royce presidencial, vestindo um terno e uma camisa com a bandeira do Brasil ao lado do presidente. Desta vez, virou alvo de chacota nas redes sociais, onde foi retratado como “chofer de Bolsonaro”.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos