O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) negou que será candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A afirmação foi feita na segunda-feira (2).
"Vou para a reeleição no Congresso. Agora, mais do que nunca, está provado que minha voz em âmbito nacional é muito importante. E estamos trabalhando para achar um nome para o governo de Minas."
Mais cedo, a Folha de S. Paulo havia publicado que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado como pré-candidato à Presidência, avaliava a possibilidade de lançar Nikolas como candidato ao Palácio da Liberdade, em uma articulação envolvendo setores do Centrão.
Após a repercussão, interlocutores relataram que Flávio Bolsonaro conversou com Nikolas e negou estar articulando sua candidatura ao governo de Minas. Segundo pessoas próximas aos dois, o senador disse que o deputado deve disputar a reeleição.
Nos bastidores, aliados de Nikolas em Minas Gerais, ouvidos reservadamente, avaliaram que uma candidatura ao governo estadual poderia representar um risco para a trajetória política do parlamentar, diante da situação fiscal do estado.